segunda-feira, 11 de junho de 2012

Goleiros do lanterna Corinthians têm o pior aproveitamento do Brasileirão
O péssimo início do Corinthians no Campeonato Brasileiro não passa apenas pela opção da comissão técnica alvinegra em poupar os titulares por conta da disputa das semifinais da Copa Libertadores contra o Santos. Com apenas um ponto em quatro jogos disputados, o time tem tido problema com o desempenho dos seus goleiros.
                                              
A força defensiva da equipe é considerada um dos principais motivos para a boa campanha no torneio continental, mas ainda não apareceu no Brasileirão. Foram cinco gols nas quatro primeiras rodadas e, apesar de ser a equipe que menos sofre arremates a gol, os goleiros corintianos não têm ido bem quando exigidos.
O Corinthians sofre apenas nove arremates ao seu gol por jogo, melhor desempenho entre as 20 equipes da competição. O problema está no desempenho dos goleiros, que fazem apenas 1,8 defesas por partida do Brasileirão, pior aproveitamento segundo o Datafolha.
Tite usou o titular Cássio nos três primeiros jogos (derrotas para Fluminense e Atlético-MG e empate com o Figueirense) e o reserva Danilo Fernandes na derrota para o Grêmio, no último domingo. Nenhum dos dois aparece na lista dos goleiros com mais defesas do Brasileirão.
Dois dos cinco gols sofrido pela equipe foram em falhas dos goleiros. Primeiro, Cássio foi mal no jogo contra o Atlético-MG, em gol do meia Danilinho, e Danilo Fernandes falhou no gol de Marco Antônio, o primeiro do Grêmio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário