Céus da capital federal sob vigilância
Exército e Aeronáutica reforçarão a defesa aérea e antiaérea em 15 de junho. Para controlar os céus de Brasília, a Força Aérea Brasileira criou três áreas de exclusão com tamanhos e acessos de níveis diferentes, a partir do Estádio Nacional. Elas terão vigência no período compreendido entre uma hora antes até quatro horas depois da partida entre Brasil e Japão.
A área branca vai abranger 100km; a amarela, 13km; e a vermelha, 7,4km. As permissões para ingresso nesses espaços só serão dadas para o transporte de autoridades e delegações, aeronaves militares e de segurança pública e aeronaves comerciais de operação regular doméstica e internacional.
Os caças supersônicos Mirage 2000 do 1º Grupo de Defesa Aérea, situado na Base Aérea de Anápolis (GO), ficarão responsáveis por interceptar e até mesmo abater qualquer aeronave suspeita que ultrapasse esses limites. Em terra, o Exército pretende posicionar baterias antiaéreas e mísseis em pontos próximos ao estádio para derrubar qualquer avião ou artefato que invada o espaço aéreo.
Correio Braziliense
Como é que vc soube disso?
ResponderExcluirDesculpe minha sinceridade, mas devo dizer que achei muito vaga as informações contidas neste post. Simplesmente colocar essas informações técnicas não informa o motivo disso ocorrer. Se bem que estimula a criatividade... Um ataque da Coréia do Norte? A proteção de agentes superespeciais do Japão no time de futebol? Desculpe amigo(a) meu sarcasmo. Da próxima vez informação completa seria o ideal. Abraços.
ResponderExcluircorreto a observação acima! e tem mais: Então o brasil cmprou mesmo akela sucatama de caça mirage kea frança keria empurrar akela vez? é cm isso ke kerem defender o território aéreo? se sair do chão já é lucro..rsrsr.. E pensar kea mixuruca venezuela,possui os sukoi,caças d última geração.. esse brasil é uma piada mesmo!
ResponderExcluiruma pessoa que coloca K em todas as frases é que é a piada!
ExcluirNossa velho esse "KARA" tem que apanhar em praça pública.
ExcluirO Mirage Frances sucata??? Tá entendendo muito o menino.KKKKKKKKK
ExcluirKARA sai dai... Que idiota, aprende escrever primeiro antes de formar opinião.
ExcluirEsses 12 Mirrage 2000 já estão em serviço faz uns 10 anos.
ResponderExcluiré para justificar os desvios de dinheiro só isso
ResponderExcluirAmigo só um lembrete o governo brasileiro quer o caça rafale, mas por outro lado o exercito quer o F-16 do EUA e de ultima hora os russos entram com o sukhoi SU-35 que dos 03 na minha opinião é o + fodástico. agora cabe a Dilma para de chorar e liberar a verba para a aeronáutica.
ResponderExcluirQueria o que, filhão, que as forças armadas explicassem como a operação funciona? Onde, quando, quantos, como a operação vai funcionar? Assim, na boa, pra qualquer um saber? Que exército ou força de segurança faz isso?
ResponderExcluirE não, não são os mirage que a França tá empurrando pro Brasil. São Rafale.
http://www.google.com/imgres?imgurl=http://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads/2009/11/rafale-13.jpg&imgrefurl=http://www.aereo.jor.br/2010/02/05/franca-tem-expectativa-de-que-brasil-comprara-jatos-rafale/&h=853&w=1280&sz=756&tbnid=j3PsXxVaFDFjRM:&tbnh=90&tbnw=135&zoom=1&usg=__LVCxgGdGsJ6PrupT0OQwnJDZHUQ=&docid=lzfyQMDuSj3upM&sa=X&ei=AwSRUbKtM47y9gSu1oCoAw&ved=0CEsQ9QEwAw&dur=3193
grande bosta tem que botar estes parasitas pra trabalhar mesmo, cambada que só quer saber de jogar bola até as 10:00 hs da manhã e não produzem nada em favor da nação , sangue sugas!
ResponderExcluirBem que poderiam produzir. Em SP foi atribuído ao exercito a reforma de uma pista de um aeroporto. Eles concluíram antes do prazo e devolveram o dinheiro que sobrou.
ExcluirNão acho isso atitude de parasita.