segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Salão de Paris: Mercedes-Benz apresenta o carro elétrico mais veloz do mundo
O Mercedes-Benz SLS AMG Coupé Electric Drive pode atingir uma velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente). Modelo será lançado no mercado europeu em junho de 2013
                                
A Mercedes-Benz aproveitou a edição 2012 do Salão de Paris para apresentar o superesportivo elétrico mais potente do mundo. Com quatro motores elétricos, o SLS AMG Coupé Electric Drive acelera de zero a 100 km/h em 3,9 segundos, podendo atingir uma velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).
Incorporando a tecnologia avançada do mundo da Fórmula 1, os quatro motores do modelo geram uma potência total de 552 kW e torque máximo de 1.000 Nm e por, consequência, uma enorme força de impulso. A manifestação do torque nos motores elétricos é instantânea, ou seja, o torque máximo é disponibilizado imediatamente ao arrancar.

                               
Os quatro motores elétricos síncronos compactos com imãs permanentes (cada um pesando 45kg) atingem 13 mil rp individualmente e impulsionam as quatro rodas por meio de uma transmissão configurada eixo a eixo. Assim, é possível distribuir torque individual para cada uma das rodas
Som possante
O Mercedes-Benz SLS AMG Coupé Electric tem um som característico para a partida, emitido quando é pressionado o botão Power no painel. O som reproduz o ronco possante de um motor à combustão, pois os carros eco-friendly geralmente são silenciosos. Além disso, o modelo tem também um som para cada situação de rodagem: dinâmico nas acelerações, discreto em velocidade de cruzeiro e com características especiais na recuperação de velocidade.
O Mercedes-Benz SLS AMG Coupé Electric Drive será lançado no mercado europeu em junho de 2013.
Dados em resumo
SLS AMG Coupé Electric Drive
Potência máxima: 552 kW
Torque: 1.000 Nm
Velocidade: 0-100 km/h em 3.9 s
Autonomia: 250 km (norma NEDC cidade-estrada)
Capacidade da bateria:  60 kWh
Voltagem da bateria: 400 volts
ZH

Nenhum comentário:

Postar um comentário